sábado, 4 de junho de 2011

CORDEL, ARTE & CULTURA

ALUNOS E PROFESSORES DO SES-LER DE BUÍQUE HOMENAGEM
O CORDELISTA
PAULO TARCISO

A festa foi organizada pelos professores do SESC-LER de Buíque juntamente com os

alunos daquela instituição. Eles apresentaram várias mensagens em forma de poesia homenageando o

cordelista. A Câmara estava lotada de alunos e amigos que fizeram questão de prestar essa homenagem.

A surpresa ficou por conta de alguns universitários alagoanos que estavam de passagem pela cidade e compareceram ao evento e no momento em que o cordelista cantava uma canção juntamente com colega Carlinhos, um dos universitários foi convidado a subir ao palco para auxiliar tocando triângulo recebendo os aplausos dos presentes. Ao final da apresentação os universitários alagoanos convidou o cordelista e

o violonista Carlinhos para realizarem essa mesma apresentação na Faculdade de sua cidade, convite que foi aceito. Na ocasião ficou faltando apenas alguns acertos para que o projeto cultural CORDEL, ARTE & CULTURA, coordenado por Paulo Tarciso venha ser executado, desta feita em uma universidade, no vizinho Estado de Alagoas.

Cordéis que foram apresentados ontem: VIOLÊNCIA NA TV, que é uma crítica ao mau uso da televisão, escrito pelo cordelista no ano de 1988; O POLÍTICO E O BABÃO, que trata-se de uma crítica ao fanático político que vive sugando os cofres do governo e aplaudindo tudo que seu chefe político faz de errado e A

CHACINA DO REALENGO

Que relata o trágico evento que ceifou a vida de 12 alunos de uma escola no Rio de Janeiro, além de vários causos e canções do nosso folclore e cancioneiro nordestino que deixaram os convidados bastantes alegres e diga-se de passagem, surpresos com o talento dos artistas buiquenses.

O cordelista promete que ainda fará algumas apresentações até o final de junho, cujas datas serão divulgadas posteriormente. É só aguardar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário