Dicas

DICAS PARA EMAGRECER RÁPIDO

Alguns passos básicos que podem emagrecer até 3kg em uma semana:
  • Tome muita água. Muita mesmo. A água, além de hidratar, dá uma sensação de saciedade incrível.
  • Se der vontade de comer doces, coma uma fruta doce. Evite manga, abacate e uva, pois são muito calóricas.
  • Coma muita melancia. Ela tem muito líquido, sacia a fome, e hidrata o corpo.
  • Deixe de comer, ou diminua bastante, o consumo de arroz e pão branco. Se for comer feijão, misture com alguma salada, e deixe o arroz de lado por um tempo.
  • O café da manhã deve ser a sua principal refeição. Coma mamão, pão integral, leite e iogurte desnatado.
  • No almoço, faça um prato de salada bem colorido. Misture alface, cenoura, chuchu cozido, rúcula, repolho, tomate, e jogue por cima fibra de trigo ou linhaça. Não use temperos calóricos. No máximo, uma colher de mostarda amarela.
  • Na janta, coma uma sopa leve. Se não quiser ir para a cozinha, sugiro tomar uma daquelas sopas de pacote, em porção individual, e com menos de 110 calorias. É só colocar numa xícara, misturar água, e colocar no microondas. A marca Vono é ótima!
  • Evite o consumo de carboidratos, e coma muita verdura e legumes.
  • Coma carnes, somente 3 vezes por semana, junto com a salada do almoço.
  • Entre as refeições, coma sempre uma fruta, ou uma barrinha de cereal.
  • Sem exercício físico, é difícil emagrecer. Se ir para a academia é difícil, tente trocar sempre a escada pelo elevador e caminhe diariamente.
Lembre-se: é bom emagrecer, mas continuar com a pele firme é melhor ainda. E isso só o exercício físico traz.

DICAS PARA EVITAR E COMBATER A ACNE (ESPINHAS)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDFRfbaeIDWhVxPDH7nJscc4J0AKqG6ms1vzU-f1pAbkrAATXbOtLqNXnY7B50TmIpOby_C7CQqISOwdbL2SpERguk_6dmZf4dw3pB0s0RzRMUNzxy6UkdwBAYBXWx_hFVSM9gWX2zp-Q/s1600/espinhas.jpg

          Cravos e espinhas são problemas que afetam e incomodam tanto os homens, quanto as mulheres. Mas as mulheres podem ter mais problemas com as espinhas, devido ao uso de anticoncepcionais e por causa da menstruação que altera o ciclo hormonal.
          Em geral, o aparecimento da acne tem início na adolescência (puberdade), e tende a acabar lá pelos 20 anos. Mas, os danos causados na pele e os danos psicológicos podem ser irreversíveis se nesse período não forem tomados certos cuidados com a pele, que tende a ter um mal funcionamento das glândulas sebáceas devido aos hormônios da adolescência.
          Siga algumas dicas para cuidar bem da sua pele, prevenindo e tratando as espinhas:
  • Controle a oleosidade. Lave o rosto 3 vezes por dia.
  • Use sabonetes específicos para pele oleosa.
  • De manhã e à noite, use uma loção adstringente. Ela fecha os poros e diminui a oleosidade.
  • Só use produtos em gel. Nunca cremes ou produtos cosméticos com textura cremosa.
  • Uma vez por semana faça uma leve esfoliação no rosto. 
  • Uma vez por semana faça uma máscara de argila. Ela acalma, tira a oleosidade e acalma a pele.
  • Use produtos com ácido salicílico.
  • Só use protetor solar em gel. Nunca em creme.
  • Beba muito líquido. A pele precisa ser hidratada.
  • Tenha uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes.
  • Evite o consumo de alimentos gordurosos como amendoim, pipoca, chocolate e frituras. 
Fonte de Origem: http://aurelio.net/mog/dicas-evitar-acne-espinhas.html


Namoro e Relacionamento

Como Agir no Primeiro Encontro

 Como devo me comportar no início dos relacionamentos. Geralmente a dúvida se refere a como agir ainda nas conversas online e ao que fazer no primeiro encontro. Essas dúvidas são tanto de homens como de  mulheres. As questões masculinas costumam estar ligadas ao que dizer às mulheres online e pessoalmente. Muitos querem saber sobre o que devem conversar, como mostrar o interesse, como convidá-las para um encontro, onde esse encontro deve acontecer, que assuntos devem ser conversados, entre diversas outras questões. As mulheres geralmente se preocupam com a imagem que o outro terá dela: perguntam sobre o estilo de roupa que devem usar (mais recatada ou mais sensual, como demonstrar o interesse sem parecer vulgar, além de como identificar se o outro está realmente interessado.

Todas essas questões masculinas e femininas parecem apontar para o tamanho da insegurança que permeia o início de um relacionamento.  Homens e mulheres aparentemente desconfiam de sua intuição e buscam saber qual a maneira “certa” de agir. Acontece, no entanto, que não há uma maneira “certa” e outra “errada”. Isso porque comportamentos não são “corretos” ou “incorretos” por si só, mas dependem do contexto, das pessoas, das relações. Há, por exemplo, pessoas que consideram natural ficar ou beijar logo no  primeiro encontro, enquanto outras consideram que é preciso mais tempo para que isso aconteça. Sendo assim, qual seria a atitude “certa”? Pensando um pouco, percebemos que não é possível classificar essa e outras atitudes dessa maneira.

Outro bom exemplo diz respeito ao que dizer e sobre o que conversar, presente em muitas das questões masculinas. Assim como acontece com as atitudes, não há assuntos que podemos considerar como “certos” ou “errados”. Não há assuntos que agradem a todos, assim como não há assuntos que desagradem a todos. Posso falar com alguém sobre televisão, por exemplo, e a conversa ser bastante interessante. Posso, por outro lado, levantar o assunto com outra pessoa e ela considerá-lo completamente banal e sem graça.

Que roupa usar é outra questão que não tem uma única resposta. O que deve-se considerar são o quanto uma roupa é confortável e se é adequada ao local onde o encontro foi marcado. Tirando esses dois aspectos, não há, novamente, uma maneira certa de se vestir. Não há nenhum modo de garantir que o outro gostará das suas roupas, já que o estilo dele pode ou não combinar com o seu. O mais importante, nesse caso, é sentir-se bem. De nada adianta o outro admirá-la, se você não estiver se sentindo bonita.

seja espontâneo. Essa dica, embora pareça “boba” ou elementar demais, é bastante valiosa e pode gerar resultados surpreendentes. Explico por que ser espontâneo pode ser tão importante. Vimos, por alguns exemplos, que não há “certos” ou “errados” nas maneiras de agir em um relacionamento. Por essa razão, de nada adianta tentar se comportar de uma maneira que julgamos que o outro vá gostar. Se mal conhecemos a outra pessoa, é muito difícil deduzir seus gostos. Posso, por exemplo, pensar que uma mulher vai me adorar se eu for engraçado. Mas, se eu não a conheço, como posso saber se isso é verdade?

 Por isso, é melhor não deduzir nada e agir com naturalidade. Se eu tenho um estilo bem-humorado, devo mantê-lo independentemente de quem está em minha frente. Se sou mais sério, ou séria me apresentarei dessa maneira a qualquer pessoa.

Mas,  como fazer para agir espontaneamente? O que parece tão simples pode se revelar algo complicado para algumas pessoas. Em primeiro lugar, é preciso ter um mínimo de confiança em si mesmo. E como fazer isso? Lembre-se de que, em sua vida cotidiana, você convive com seus amigos, familiares, pessoas do trabalho, do local onde você estuda... Com essas pessoas, você geralmente tem assunto, sabe como se comportar, o que dizer etc. Por que, então, quando se trata de relacionamentos amorosos, há tanta insegurança? Tente ser o mesmo que você é com as pessoas em geral. Se essas pessoas te consideram interessante, por que seria diferente em um encontro amoroso? Por isso, procure se vestir, se comportar e se comunicar da maneira como você faz normalmente. Diga o que tiver vontade, puxe o assunto que vier à cabeça, vista-se como se sentir mais confortável. Fazer tudo isso garante o sucesso? Se eu dissesse que sim, estaria contrariando tudo o que disse antes sobre “certos” e “errados”. Há inúmeros tipos de pessoas, com incontáveis estilos, personalidades e gostos. Assim, podemos combinar com uma e não combinar com outra. É fundamental ter uma ideia em mente: não combinar não significa estar “errado”. Digo isso, pois muitas pessoas perguntam onde estão errando e exemplificam citando relações que tiveram e que não foram adiante. O casal pode simplesmente não combinar, o que não significa que uma das pessoas precise mudar seu jeito ou se adequar ao do outro. 



Sugiro às pessoas mais preocupadas com a maneira de agir um exercício: tentem, no próximo encontro, não planejar muito. Pensem o mínimo que puderem no que vão dizer, em como vão se comportar, em como responderão às propostas que o outro possa fazer. Tentem não ficar imaginando o que o outro vai pensar de você. Mulheres e homens  tentem não pensar com antecedência na roupa que vão usar: peguem na hora uma que acham bonita e confortável. O importante, no entanto, é planejar o mínimo necessário e deixar que a espontaneidade surja naturalmente. Ser espontâneo pode não ser garantia de sucesso, mas, além de aumentar as chances, torna a vida mais simples e leve. Boa sorte!
Este artigo foi escrito por:
Dra. Mariana Santiago de Matos
Psicóloga e reescrito por Hélio Monteiro
com algumas modificações.


MULHERES ALTAS FICAM VULGARES DE
SALTO ALTO?
Mulheres perguntam:
Sou uma mulher alta e pergunto se posso usar salto alto, mesmo assim. Sua preocupação é não ficar vulgar.
Na minha opinião, isso depende muito de como você lida com a sua estatura. Geralmente, mulheres altas com corpo longilíneo são referência de beleza, não penso que seja algo a esconder e sim a explorar!
Artistas de estatura alta usam saltos normalmente, veja:

Foto: AgNews e Getty Images


O salto alto não vai deixá-la vulgar pela sua estatura, isso pode acontecer dependendo da sua POSTURA como mulher.
Aliás, as mulheres-fruta geralmente são baixinhas e vulgares, com ou sem salto alto! Não é mesmo?
O salto mais alto também costuma deixar as pernas mais torneadas, o bumbum mais empinado e a mulher mais atraente, por isso vale sim usá-lo nos momentos corretos.
Apenas é necessário lembrar que alguns médicos indicam que saltos acima de oito centímetros não devem ser usados o dia todo, talvez reservá-los para ocasiões especiais.
Também é verdade que, como você é alta, fica bacana mesclar produções com rasteiras e sapatilhas (que estão super na moda). Acho bacana variar de acordo com a ocasião e com seu estado de espírito.

Gustavo Sarti Consultor de Moda da REDE RECORD.