Esportes






DEFINIDO AS QUATROS
EQUIPES MELHORES DO CAMPEONATO

No 1º jogo entre Rosa de Saron e Capotaria, a equipe de Arcoverde conseguiu despachar seu adversário pelo o placar de  2x1 . A  equipe de Arcoverde saiu na frente no placar, Rosa de saron conseguiu empatar ainda no 1º tempo. Apesar da equipe de Buíque jogar com um grupo de garoto com idades inferiores a 20 anos, a equipe arcoverdense  com um grupo de jogadores esperiêntes sofreram para ganhar o jogo, e só conseguiu definir a partida aos 40 minutos do segundo tempo.






















 SELEÇÃO BRASILEIRA TUDO NOVO?


Ricardo Texeira e Mano Meneses



Neymar
Jucilei






Ganso
Alexandra Pato













Mano Menezes chama Neymar, Ganso, Pato e Jucilei na 1ª convocação 

O presidente Ricardo Teixeira pediu renovação e o técnico Mano Menezes, em sua primeira convocação, acatou. Nesta segunda-feira (26), o novo treinador da seleção brasileira foi apresentado oficialmente e relacionou os jovens santistas Neymar e Paulo Henrique Ganso entre os 24 jogadores que participarão de amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de agosto, em New Jersey.

A convocação agrada a boa parte da população brasileira, que já queria a convocação de Paulo Henrique Ganso e Neymar para a disputa da Copa do Mundo, algo que Dunga não fez.
O treinador não pôde contar com vários jogadores de destaque no futebol europeu pelo fato de alguns ainda desfrutarem dos seus últimos dias de férias e outros ainda estarem em período de pré-temporada.

Mano se viu obrigado a fazer de qualquer forma a sonha renovação pretendida pelo presidente da CBF. Após a eliminação do Brasil no Mundial de 2010, o dirigente declarou que exigiria do próximo comandante um rejuvenescimento da seleção brasileira, que disputou a Copa da África do Sul com um time com média de idade bastante avançada, acima de 29 anos, a maior de sua história. Com isso, o ex-treinador do Corinthians dá início ao seu ciclo no comando canarinho, após ter sido anunciado como novo comandante do Brasil apenas no sábado (24) pela manhã. O gaúcho terá a missão de preparar a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no país.

Como sede, o Brasil não disputará as eliminatórias, pois, por ser o país sede, já está classificado para o Mundial. Até lá, a seleção disputará apenas dois torneios oficiais: a Copa América de 2011, na Argentina, e a Copa das Confederações, em 2013, no Brasil. O técnico também deve estar à frente da seleção olímpica, com jogadores de até 23 anos, que tentará o ouro inédito nos Jogos de Londres-2012.


LISTA DE CONVOCADO
Alexandre Pato
André
André Santos
Carlos Eduardo
Daniel Alves
David Luis
Diego Tardelli
Ederson (Lyon)
Ganso
Henrique
Hernanes
Jefferson
Jucilei
Lucas
Marcelo
Neymar
Rafael
Ramires
Renan
Rever
Robinho
Sandro
Thiago Silva
Victor



OPINIÃO


Mano Menezes começou com o pé direito seu trabalho à frente da seleção brasileira, confirmando o acerto de sua contratação. E isto, em minha opinião, pela interessante mescla de jogadores já experimentados (embora não necessariamente velhos) com outros em suas primeiras convocações, de forma a evitar que os mais novos possam se perder, não contando com o apoio de outros que já tem alguma experiência em seleções ou, pelo menos, em clubes “grandes”.

Já uma simples análise matemática dos 24 convocados mostra metade que estão atuando em clubes brasileiros e a outra metade lá fora. Isto, a princípio, dará um grupo heterogêneo no aspecto físico, pois os que atuam na Europa estão ainda na fase de pré-temporada enquanto os que atuam aqui estão bem no meio da temporada. Mas isto será certamente levado em conta pelo técnico na avaliação dos jogadores e – espero – também por parte de nossos analistas. Sobretudo se conseguirem separar, nessa análise, o resultado em si do futebol a ser apresentado contra a seleção dos Estados Unidos. Pois, ao menos em minha opinião, vitória, empate ou mesmo derrota não tem a menor importância nesta fase inicial de formação de uma equipe que certamente mudará, e muito, até atingir sua definição.

Em suma, por enquanto ficam apenas nossos votos de bom trabalho ao Mano Menezes, ao lado de muita curiosidade pelo desenvolvimento de seu trabalho. Curiosidade que, como é lógico, envolve não apenas a escolha dos jogadores como o esquema de jogo a ser adotado e as eventuais jogadas ensaiadas, embora seja evidente que, sobretudo neste último item, é impossível pedir algo concreto e definitivo em apenas poucos dias de trabalho.
SÃO DOMINGOS FUTEBOL CLUBE CAMPEÃO DO CAMPEONATO BUIQUENSE/2010


FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE BUÍQUE/2010

A equipe de Guanumby/São Domingos futebol Clube e Lagoinha futebol Clube, foram os protagonista da final do campeonato buiquense versão 2010. Posso dizer que foi um jogo digno de uma final de campeonato. Apesar da equipe de São Domingo sempre tomar a iniciativa do jogo e ter um poder de ataque  mais articulado, as  suas ações levavam mais perigo a equipe adversário. Lagoinha era firme na marcação, principalmento encima do principal  jogador da equipe de São Domingo, o Tita. Apesar da forte marcação de Lagoinha,  São Domingo era só ataque e grandes chances de gols foram criadas e paradas pelo o goleiro de Lagoinha, o qual tornou-se o melhor jogador em campo graças as belas defesas, demonstrando goragem e muito reflexo.Só aos 30 minutos do segundo tempo, após a expulsão do atacante do time de Alogoinha (Sandro),a equipe da São Domingos conseguiu fazer o gol do tí
tulo através de uma cobraça de falta por Tita, onde o goleiro nada pode fazer. Podemos citar alguns destaque da final: o goleiro e o volante  de Lagoinha. Da equipe campeão, Tita e o  lateral esquerdo

TRAJETÓRIAS
Para chegar ao título a equipe campeã obteve 7 vitórias 01 empate e 03 derrotas. Marcou 37 gols e sofreu 7.
GOLEIRO DA EQUIPE DE LAGOINHA/MELHOR JOGADOR DA FINAL
A vice-campeã/Lagoinha  teve uma melhor campanha ao logo do campeonato. Obteve 09 vitórias e 2 derrotas. marcou 32 gols e sofreu 17.

VOLANTE DA EQUIPE DE LAGOINHA

















LATERAL ESQUERDO DA EQUIPE DE SÃO DOMINGO













TITA ARTILHEIRO DA EQUIPE DE SÃO DOMINGO

























O VEREADOR DODÓ ENTREGANDO O TROFÉU DE CAMPEÃO AO ARTILHEIRO TITA
















CABELINHO RECEBENDO O TRFÉU DE VICE-CAMPEÃO