terça-feira, 1 de março de 2011

ÍNDIOS DA ALDEIA KAPINAWA REIVINDICAM ESTRADAS E SALÁRIOS ATRASADOS


Hoje pela manhã a prefeitura de Buíque foi tomada por Índios da aldeia Kapinawá. Cerca de 300 índios dança e cantam no pátio da prefeitura em busca de soluções. Segundo o Pajé Robério: as reivindicações são antigas desde dos outros prefeitos. "Não temos nada contra o prefeito atual, queremos apenas que as promesssa de campanha sejam realizadas de fato".
Portal de Noticias: quais seriam? Salários atrasados e que a estradas sejam feitas da PE até a aldeia e as outras estradas menores dentro da comunidade.
PN: Nada foi feito neste governo neste sentido? Foi sim, no inicio do ano passado foi passado à máquina, mas com as chuva agora estar pior ainda. E acrescenta: Seria bom se fizesse terraplanagem aí nunca mais ninguém teria dor de cabeça.
Enquanto conversávamos uma comissão de 06 índios estavam negociando com o prefeito.
Perguntado se pretendiam ficar por muito tempo, ele respondeu: só vamos sair daquir quando tivermo a certeza de que nossas reivindicações serão atendidas.
E conclui: infelizmente tivemos que agir dessa maneira, desde que ele foi eleito não tivemos a oportunidade de confessar e falar das nossas necessidades, é uma pena ter que ser assim.

Dois dias depois dos protestos na prefeitura, segundo informações de uma índia os salários foram todos pagos, quanto as estratas em breve postamos o desfecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário